Um golaço de Dário, aos 87 minutos, estragou ontem a festa de apresentação oficial do plantel do Textáfrica de Chimoio para o “Moçambola”-2024, cujo sorteio será realizado esta quarta-feira, em Maputo.
O ex-craque dos “fabris” do Planalto ajudou o seu actual clube (União Desportiva do Songo) a estragar uma festa que começou com a aprovação do campo para o “Moçambola”, que arranca dia 20 próximo, e culminou, ontem, com o desfile dos mais de 30 jogadores parte dos quais irão evoluir na equipa “B” do Textáfrica.
Numa tarde em que se verificou uma presença considerável de mulheres, algumas das quais trajadas a rigor, numa demonstração da continuidade das celebrações do 7 de Abril, os dois conjuntos entraram sem pressa, optando pela circulação da bola, sobretudo, do lado da União Desportiva do Songo, facto que pode se justificar pelo cansaço da longa viagem feita.
O Textáfrica, que fazia o segundo jogo consecutivo com um grande, teve algumas dificuldades para soltar os seus jogadores mais perigosos, concretamente Chabindza, que esteve irreconhecível, muito por culpa de uma UD Songo coesa e com uma grande capacidade de retenção e circulação da bola.