A internacional moçambicana Leia Dongue conduziu o Oxygen Roma Basket à terceira vitória consecutiva frente ao Faenza, por 81-84, em jogo da 24.ª jornada da I Liga Italiana.
Leia esteve em grande plano ao somar o teceiro duplo-duplo consecutivo, 30 pontos e 12 ressaltos.
Na partida que decorreu na quadra do Faenza, a equipa capitolina abordou bem o jogo e depois de um parcial (7-0) liderado por Leia as anfitriãs reagiram e ao fim do primeiro quarto o resultado era de 23-19.
O segundo quarto começou controlado pelo Oxygen, mas o Faenza tentou reduzir a desvantagem, no entanto pouco antes do intervalo, com a extremo moçambicana no comando da tabela ofensiva, a turma capitolina fez 17-15, o que permitiu chegar ao intervalo em vantagem (40-34). No regresso à quadra, as anfitriãs estiveram mais fortes e somaram 24-19. No terceiro quarto e no último o Oxygen triunfou, ao somar 25-23 e o resultado final foi 81-84, uma vitória fundamental para a classificação e preparação para os play-offs.
O kutxabank Araski, de Tamara Seda, perdeu diante do Valência (79-91), em jogo da 28.ª jornada da Liga Feminina Endesa da Espanha.
A equipa vitoriana entrou a perder, tendo sofrido 21-13 no quarto inicial, mas no segundo esteve melhor e somou 26, contra 21 do Valência. Ao fim da primeira parte, estava a três pontos do adversário (39-42).
Na segunda parte, o Valência impôs-se e fez 27-17, para o terceiro quarto, já no último Tamara e companhia apontaram 23-22, insuficientes para evitar o desaire,
Entretanto, apesar da derrota, o Araski permanece por mais uma temporada na Liga Feminina Endesa, já que Recalvi e Barcelona, em 13.º e 14.º lugares, perderam nos seus embates.