Jornal Desafio
DESTAQUE » LEIA DONGUE TRIUNFA NA ITÁLIA
BASQUETEBOL

LEIA DONGUE TRIUNFA NA ITÁLIA

A internacional moçambicana Leia Dongue conduziu o Oxygen Roma Basket à terceira vitória consecutiva frente ao Faenza, por 81-84, em jogo da 24.ª jornada da I Liga Italiana.

Leia esteve em grande plano ao somar o teceiro duplo-duplo consecutivo, 30 pontos e 12 ressaltos.

Na partida que decorreu na quadra do Faenza, a equipa capitolina abordou bem o jogo e depois de um parcial (7-0) liderado por Leia as anfitriãs reagiram e ao fim do primeiro quarto o resultado era de 23-19.

O segundo quarto começou controlado pelo Oxygen, mas o Faenza tentou reduzir a desvantagem, no entanto pouco antes do intervalo, com a extremo moçambicana no comando da tabela ofensiva, a turma capitolina fez 17-15, o que permitiu chegar ao intervalo em vantagem (40-34). No regresso à quadra, as anfitriãs estiveram mais fortes e somaram 24-19. No terceiro quarto e no último o Oxygen triunfou, ao somar 25-23 e o resultado final foi 81-84, uma vitória fundamental para a classificação e preparação para os play-offs.

O kutxabank Araski, de Tamara Seda, perdeu diante do Valência (79-91), em jogo da 28.ª jornada da Liga Feminina Endesa da Espanha.

A equipa vitoriana entrou a perder, tendo sofrido 21-13 no quarto inicial, mas no segundo esteve melhor e somou 26, contra 21 do Valência. Ao fim da primeira parte, estava a três pontos do adversário (39-42).

Na segunda parte, o Valência impôs-se e fez 27-17, para o terceiro quarto, já no último Tamara e companhia apontaram 23-22, insuficientes para evitar o desaire,

Entretanto, apesar da derrota, o Araski permanece  por mais uma temporada na Liga Feminina Endesa, já que Recalvi e Barcelona, em 13.º e 14.º lugares, perderam nos seus embates.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..