O sorteio do “Moçambola”-2024 está definitivamente marcado para quinta-feira, 11 de Abril corrente, garantiu o vice-presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) para a área de marketing, Alexandre Jorge Mano.
O evento irá acontecer no mesmo dia em que a LMF estará reunida na sua primeira Assembleia-Geral ordinária do quadriênio 2024/28.
Tal como nas últimas duas épocas, o “Moçambola”-2024 será disputado por 12 equipas, sendo que a cidade de Maputo é a região administrativa do país com maior número de equipas, num total de três (25%). Trata-se do Costa do Sol, Ferroviário de Maputo e Black Bulls.
Logo a seguir vem a província de Nampula, com dois representantes, nomeadamente Ferroviário de Nampula e o primodivisionário Desportivo de Nacala.
As outras sete equipas são Brera Tchumene (Maputo-Província), AD Vilankulo (Inhambane), Textáfrica de Chimoio (Manica), Ferroviário da Beira (Sofala), UD Songo (Tete), Ferroviário de Lichinga (Niassa) e Baía de Pemba FC (Cabo Delgado).
Contas feitas, das 10 províncias e a capital do país, a cidade de Maputo, apenas as províncias de Gaza e Zambézia é que estão fora da “Moçambola”-2024.