Jornal Desafio
DESTAQUE » DO “BIS” HISTÓRICO AOS CONTORNOS DE UM CASAMENTO MAL ADIADO
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

DO “BIS” HISTÓRICO AOS CONTORNOS DE UM CASAMENTO MAL ADIADO

A noite de 6 de Abril de 2024 será para sempre recordada como aquela que um futebolista moçambicano voltou a ser destaque no secular “clássico” entre o Benfica e o Sporting, o eterno “derby” lisboeta. Geny Catamo assinou uma exibição de luxo, difícil de imaginar, nem nos melhores sonhos, apontando dois golos ao Benfica, tendo dado a vitória ao Sporting (2-1), num jogo em que tudo levava a crer que terminaria empatado. Com o “bis”, Geny igualou o feito do “Pantera Negra”, Eusébio, que até então detinha essa marca histórica de ser o único futebolista nascido em Moçambique a conseguir marcar dois golos num confronto entre os arqui-rivais: Benfica-Sporting.

Foi preciso esperar 51 anos para que tal acontecesse e só podia ser pelos pés de um Geny (io), que curiosamente terá o melhor golo da sua carreira de pé direito, o pior dos pés, um feito que tornou o momento ainda mais marcante.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..