Por: Agnaldo José
O Ferroviário de Gaza perdeu a liderança no Torneio de Abertura de Futebol para o Clube de Gaza e as Aguias Especiais, respectivamente, ao empatar sem abertura de contagem, no sábado, diante do Clube Desportivo da Penitenciária de Mabalane.
O descarrilamento da “locomotiva” foi devidamente aproveitado pelo rival Clube de Gaza e pelas Águias Especiais, que venceram fora de portas os seus oponentes Associação Desportiva de Chókwè e Clube de Bilene, respectivamente, assumindo assim a co-liderança da prova.
A jogar no seu “pelado”, o Clube do Bilene tinha obrigações de conquistar pontos para corresponder às expectativas do seu público neste regresso, após ter falhado o “provincial” no ano passado, por razões financeiras, no entanto, claudicou, perdendo pela segunda vez consecutiva no torneio e com números expressivos, desta feita, diante das Águias Especiais da PRM.
Os “polícias estavam determinados a vencer o jogo, por forma a manterem-se no “pelotão” da frente e, como corolário disso, foram ao intervalo na frente do marcador, com duas bolas a zero, com “bis” do avançado Clésio, que soma três golos na prova. Na etapa complementar, as Águias Especiais precisaram apenas de nove minutos, ou seja, aos 54 minutos, Nuro marcou o terceiro golo que sentenciou a partida.