Jornal Desafio
Competição renhida no “Zimpeto” permitiu estabelecer novos recordes
DESTAQUE » ESTELA E ÂNGELA ESTABELECEM NOVOS RECORDES
NATAÇÃO

ESTELA E ÂNGELA ESTABELECEM NOVOS RECORDES

As atletas Estela Massingue, do Clube Tubarões de Maputo, e Ângela Cumbe, do Barracudas, quebraram no último fim-de-semana, na Piscina Olímpica do Zimpeto, recordes de 12 anos nas provas de 100 livres e 200 estilos, respectivamente.

Na prova de 100 metros livres a atleta de 12 anos de idade Estela Massingue estabeleceu novo recorde nacional e da cidade, ao quebrar a marca de 2012, de 1 minuto, 26 segundos e 47 centésimos, pertencente a Leila Taquidir, tendo terminado a prova com o tempo de 1 minuto, 26 segundos e 14 centésimos.
Outro recorde foi quebrado na prova dos 200 metros estilos pela nadadora Ângela Cumbe, também de 12 anos de idade, do Clube Barracudas de Maputo. Ângela terminou a prova em 2 minutos, 45 segundos e 65 centésimos, contra os 2 minutos, 47 segundos e 56 centésimos de Gisela Cossa, conseguidos também no Campeonato de Inverno em 2012.

Nas provas de estafetas também caíram dois recordes em femininos, através da equipa dos Golfinhos de Maputo, tendo conseguido terminar a prova de 800 metros livres com o tempo de 13 minutos, 4 segundos e 38 centésimos, contra a anterior marca do Clube Naval, que era de 17 minutos e 7 segundos, alcançados em 2019. Por outro lado, na prova dos 200 estilos Golfinhos terminou com o tempo de 3 minutos, contra o recorde de 3 minutos, 3 segundos e 63 centésimos dos Tubarões fixado em 2019.
Recorde-se que o Barracudas foi campeão da presente edição do Campeonato da Cidade de Natação de Inverno.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..