Está confirmado! o antigo avançado internacional moçambicano Ângelo Matenene é novo presidente do Grupo Desportivo Maputo, após ter sido eleito na manhã de sábado com 51 votos a favor e oito nulos, num pleito em que foi o único candidato após a desistência de Adelino Xerinda, dois dias antes da Assembleia-Geral electiva, que se revelou pacífica e reconciliadora dos “alvi-negros”.
Está assim encontrado o sucessor de Paulo Ratilal, que se demitiu do cargo em Março, após três anos do reinado, alegadamente, por pressão dos sócios, que sempre o acusaram de ser elitista e pouco comunicativo.
De 56 anos e engenheiro florestal de formação, quadro da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), Ângelo Matenene tem um mandato que se estende até Dezembro de 2025, altura em que terminaria o reinado de Paulo Ratilal.
Ele encontra um clube que, apesar da crise, está em andamento, com todas as modalidades em actividade, estando também a funcionar normalmente, do ponto de vista administrativo, conforme adiantou o Adelino Xeridna, que exerce o cargo de presidente-interino desde a saída de Ratilal.
No seu discurso de vitória, o presidente eleito sublinhou que no pleito não houve vencidos, apenas vencedores, sendo que o maior vencedor foi o Grupo Desportivo Maputo.