BAYERN de Munique e Real Madrid defrontam-se esta noite, a partir das 21h00, no Estádio de Allianz Arena, na Alemanha, em jogo da primeira “mão” das meias-finais da Liga dos Campeões Europeus em Futebol.
Uma final antecipada. É assim que se pode olhar para esta eliminatória, entre o Bayern de Munique e Real Madrid. Depois de terem afastado dois clubes ingleses nos quartos-de-final- os alemães deixaram pelo caminho o Arsenal, enquanto os espanhóis superaram o Manchester City-, as duas equipas estão agora a um passo da decisão da principal prova de clubes do velho continente.
O Bayern, campeão em 2020, procura a 12.ª presença na final, já o Real, que ganhou a competição pela última vez em 2022, quer a final pela 18.ª vez na sua história. Dois colossos em busca de (mais) uma presença na final da prova. Os alemães têm seis títulos e 11 participações em finais, enquanto os “merengues” são o emblema mais titulado de sempre, com 14 vitórias e três derrotas numa final. Os “bávaros”, que viram o título alemão escapar para o Bayer Leverkusen, viveram uma temporada de altos e baixos. Depois de afastar a Lázio nos oitavos-de-final, com uma derrota em Roma, por 1-0, e uma vitória expressiva, por 3-0, em Munique, o conjunto “bávaro” bateu o Arsenal com um empate (2-2) em Londres e um triunfo tangencial na Allianz Arena (1-0). A formação comandada por Tuchel apresenta um registo interessante jogando em casa, com oito triunfos nos últimos dez jogos.