POR: ESMERALDO BOQUISSE
NA luta pela liderança, o Ferroviário de Nampula perdeu diante da Associação Black Bulls em pleno “Santuário” 25 de Junho. A vitória (2-1) coloca a equipa chefiada pelo “mister” Hélder Duarte na primeira posição da tabela classificativa com nove pontos, frutos de três vitórias em igual número de jornadas.
Num embate bem disputado e quase mortífero, devido à colisão entre Ussama e Nené, este último da Associação Black Bulls, o qual perdeu os sentidos e mereceu a assistência médica, as duas bancadas ficaram superlotadas pelos expectadores e para fortalecer a claque da equipa de casa Telinho abriu o marcador no minuto quatro da primeira parte, dando vantagem aos “axinenes”. Todavia, numa jogada desatenta e descontrolada a partir do meio campo, a Associação Black Bulls, por intermédio do Kadre, igualou no minuto seis.
As falhas técnicas que se notabilizaram nas duas equipas tomaram a partida e diante das aparentes brincadeiras da turma da casa, Hammed, da Associação Black Bulls, soube aproveitar e baloiçou as redes de Xavito, fazendo o 2-1.