Jornal Desafio
Foto de Inácio Pereira
DESTAQUE » MORTE SÚBITA DE SERGITO CHOCA TRIBO DO DESPORTO
ROSTOS & RASTOS

MORTE SÚBITA DE SERGITO CHOCA TRIBO DO DESPORTO

Centenas de pessoas acorreram ao velório de Sérgio Maria dos Santos Pereira (Sergito), havido sábado de manhã, na Igreja da Munhuana, onde todos os domingos, religiosamente, o finado, de 64 anos, participava nos cultos com a sua esposa, a britânica Sheila.

Depois da cerimónia, a massa humana acompanhou o cortejo fúnebre para o Cemitério de Lhanguene, onde foram depositado os restos mortais de Sergito, um craque que em vida jogou no Costa do Sol, Estrela Vermelha e na Selecção Nacional, sem nos esquecermos das suas aventuras pela África do Sul, Portugal e Inglaterra.

O ambiente que se viveu na Capela São Pedro Julião Eymard foi um verdadeiro cocktail de emoções, com familiares e amigos a lamentarem as circunstâncias improváveis em que a morte colheu Sergito, um ser humano de qualidades humanas excepcionais.

Digamos que Sergito foi traído pela enorme bondade que o caracterizava, pois, religioso por excelência que era, o seu sentimento de empatia impelia-o sempre a praticar o bem. Estava sempre disposto a oferecer o seu ombro a quem precisasse.

Desafio, que em Fevereiro de 2022 teve a privilégio de conversar longamente com o finado, para a rubrica Rostos & Rastos, juntou-se aos que foram dar o último adeus a Sergito. No local, a nossa reportagem entendeu melhor as circunstâncias em que a sua morte ocorreu. Todas as versões colhidas coincidem com as que começaram a circular desde as últimas horas da noite de segunda-feira passada, intensificando-se na manhã de terça-feira.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..