Jornal Desafio
DESTAQUE » QUEREM ACABAR COM O MEU SONHO
DEADLINE

QUEREM ACABAR COM O MEU SONHO

Enfunados de orgulhos não ficaram apenas os sedentos moçambicanos e adeptos do Sporting com a recente conquista do emblema leonino no campeonato português, até porque os mais “ortodoxos” e obcecados apoiantes dos outros emblemas portugueses abdicaram por alguns momentos das suas paixões e inclinações clubísticas para apoiar e puxar pelo filho da casa: Geny Catamo! O rapaz oriundo do Bairro do Aeroporto, original KaThlavana.

E, não é para menos, afinal, a noite inesquecível de 6 de Abril de 2024, ficará eternamente gravada na memória colectiva dos moçambicanos em particular, depois dos dois golos apontados por Geny que deram vitória ao Sporting sobre o Benfica (2-1), no eterno clássico do futebol português. De resto, foram golos determinantes para a conquista deste título, diga-se.

Porém, como é sabido, para se chegar ao mel é preciso passar pelas abelhas e, por vezes, por uma legião de enxames. Geny não fugiu à regra. O jovem moçambicano é um exemplo perfeito de que o sucesso não vem ao acaso, mas é feito de fé, perseverança, disciplina, sacrifício e muito trabalho. Geny chegou, viu, lutou, trabalhou, sofreu e venceu.

Hoje, Geny faz parte da selecta e distinta lista dos 13 jogadores que saborearam o primeiro título de leão ao peito, como são os casos de Gyokeres, Hjulmand, Trincão, Morita, Fresneda, Esgaio, St. Juste, Diomande, Franco Israel, Marcus Edwards, Koindredi, Afonso Moreira, Mateus Fernandes e Rafael Pontelo. Já havia sentido o mesmo em 2021, mas não como este! Não seria justo não atribuir este sucesso a Ruben Amorim, que ousou apostar em jogadores como Geny Catamo. Tal aposta surgiu como resposta aos objectivos a alcançar na tão almejada procura pelo título. Para além de potenciar as novas jóias, Amorim explorou as potencialidades destes jogadores e os valorizou.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..