O técnico espanhol, Iñaki Garcia, foi hoje anunciado Seleccionador da Selecção Nacional feminina de basquetebol para liderar o combinado nacional rumo ao Mundial de 2026.
“Estamos aqui para anunciar o novo treinador principal que chega a Moçambique na primeira quinzena de Junho. É um treinador estrangeiro e já esteve a trabalhar em Moçambique, conhece muito bem as atletas moçambicanas. Estamos a falar de nada mais e nada menos que Iñaki Garcia”, disse o presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Paulo Mazivila, durante a conferência de imprensa.
Iñaki Garcia conta com vasta experiência no basquetebol moçambicano, tendo orientado as equipas masculinas do Maxaquene e da selecção nacional.
Para preparar a equipa para os próximos desafios, a FMB já delineou um plano de estágio nos Estados Unidos (em Dallas e Houston) e no México. A viagem está agendada para o dia 1 de Agosto. Os custos estão avaliados em mais de 20 milhões de meticais, que serão assegurados por parceiros da federação.
Garcia substituirá Carlos Aik, que conduziu a equipa no AfroBasket 2023, realizado em Kigali, Ruanda.
DESTAQUE » IÑAKI GARCIA NO COMANDO DA SELECÇÃO FEMININA DE BASQUETEBOL
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....