O Seleccionador Nacional de Futebol, Chiquinho Conde, anuncia amanhã, terça-feira, a lista dos 23 jogadores dos Mambas que vão defrontar a Somália e Guiné Conacri, em jogos da terceira e quarta jornadas do Grupo “G” da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, a ser co-organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.
A informação foi prestada ao desafio pelo técnico, reafirmando que, devido ao facto dos Mambas terem pela frente uma dupla jornada, pretendia convocar 25 atletas. No entanto, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) não acedeu ao pedido do técnico e obrigou o treinador a ter que convocar 23 jogadores.
Os jogos com a Somália e Guiné Conacri terão lugar em Maputo e Marrocos, casa emprestada dos guineenses, na sexta-feira e segunda-feira, dos dias 7 e 10 de Junho, respectivamente.
Recorde-se que após vitória e derrota nas duas primeiras jornadas, fora e dentro de casa, respectivamente diante do Botswana e Argélia, pelo mesmo resultado (2-0), os Mambas ocupam o quarto lugar da classificação com três pontos, os mesmos do trio Botswana, Guiné Conacri e Uganda, que seguem do segundo ao quarto lugares.