Grande noite em Riade, na Arábia Saudita: pela primeira vez, o britânico Tyson Fury perdeu um combate de boxe. Após 35 combates – 34 vitórias (24 por KO) e um empate – foi ucraniano Oleksandr Usyk quem aplicou a primeira derrota a Tyson Fury. O resultado surgiu após doze assaltos, numa decisão tomada pelo júri (dois a favor de Usyk, um para Fury).

A decisão do júri, refira-se, acabou por criar polémica, uma vez que Fury não concordou com ela e diz que a mesma só foi tomada por simpatia para com o ucraniano, motivada pela guerra no seu país natal.
«Acredito que venci o combate. Acho que ele venceu alguns rounds, mas eu ganhei a maioria deles. Nós os dois lutámos bem, mas o país dele está em guerra e as pessoas estão do lado do país em guerra. Não se enganem, eu ganhei esta luta», disse.
A verdade é que Tyson Fury, de 35 anos, entrou bem no combate, mas sobretudo a partir do oitavo round Oleksandr Usyk assumiu uma clara superioridade, provocando até uma queda do britânico, que acabou salvo pelo bombo.