Jornal Desafio
Foto: Bernardo Jequete
DESTAQUE » ENGUIÇO QUEBRADO 540 MINUTOS DEPOIS 
MOÇAMBOLA

ENGUIÇO QUEBRADO 540 MINUTOS DEPOIS 

Foi preciso sofrer e suar bastante, diga-se, mas o enguiço do Textáfrica foi 540 minutos depois quebrado!

Ao sexto encontro no Moçambola-2024, o terceiro em casa, finalmente um triunfo para o primeiro campeão nacional. A vítima foi o Baía de Pemba, que até jogou muito e de forma destemida, mas terminou derrotada por 2-1.

O jogo começou, como era de se esperar, com o Textáfrica, ainda sem o anunciado João Chissano no banco, um tanto ou quanto ansioso em chegar ao golo porque as derrotas já incomodavam e como! Na tentativa de buscar o primeiro triunfo, Soarito voltou a mexer, deixando o capitão Mário Sinamunda, Willard, Chico e Savimbi de fora.

Não se pode afirmar categoricamente que tenha sido por conta das alterações, mas o facto é que se viu um Textáfrica que ao longo do jogo conseguiu controlar a ansiedade que já lhe traiu noutras ocasiões. Ainda assim, o egoísmo de Kapa, que tem sido artilheiro da equipa “B”, não permitiu que a equipa inaugurasse o marcador aos 14 minutos, pois quando tinha Chabindza em melhores condições de concluir a jogada, preferiu tentar a sorte, permitindo uma desvio de Piter para canto. Na verdade era o aviso que a defensiva dos “baianos” não levou em conta, por isso cinco minutos depois (20´) eis que surge Chabindzaa desfazer-se do policiamento dos defensores contrários e com muita inteligência fez um remate em jeito sobre o qual Piter foi impotente. Estava aberto o marcador.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..