Por: Sérgio Fernando
O Desportivo de Nacala e o Ferroviário de Nampula disputaram ontem, em pé de igualdade, a partida da sexta jornada. O desafio estava empatado, porém Nazir foi lançado para a quadra, faltando 10 minutos do fim, e resolveu o jogo, apontando o golo da vitória.
A primeira parte foi caracterizada pelo domínio dos donos da casa, tanto é que o Desportivo de Nacala inaugurou o marcador quando tinham sido jogados 28 minutos, por intermédio de Elias Macamo.
Daúdo voltou a protagonizar uma jogada para alimentar o flexível e estratega Elias Macamo, mas foi fraco e mal-sucedido na finalização. Apesar da apatia dos visitantes, Andeli foi dos poucos avançados do Desportivo que teve dificuldades de concluir jogadas por causa da altura, visto que Gervásio e Quaresma apresentam uma estatura inalcançável. Aos 35 minutos, Zinho tinha tudo para ampliar o resultado a favor do Desportivo, porém rematou fraco. Nos últimos minutos da primeira parte, o Ferroviário acordou do sono e Salas entrega-se a um investimento para invadir a baliza defendida por Mahite.