Os “estrangeiros” Geny Catamo, Ricardo Guimarães, conhecido nos meandros futebolísticos por Guima e, ainda, Stanley Ratifo, falham o primeiro treino dos “Mambas”, marcado para as 9.00 horas de hoje, no Complexo Desportivo de Tchumene, a casa da Associação Black Bulls, enquadrado na preparação da Selecção Nacional com vista aos jogos diante da Somália e Guiné Conacri.
Os desafios estão agendados para sexta-feira (7) e segunda-feira, 10 de Junho, em Maputo e Marrocos, respectivamente, contando para a terceira e quarta jornadas do Grupo “D” da Zona Africana de Qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, a ser co-organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.
A confirmação da ausência dos três jogadores foi dada ao desafio na tarde de ontem pelo Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, que precisou que, por motivos diferentes, da lista dos 25 jogadores convocados para os dois jogos, Geny Catamo, Guima e Ratifo não cumprirão o treino desta segunda-feira.
De acordo com a mesma fonte, Geny, campeão português pelo Sporting e, ainda, Guima, cujo Desportivo de Chaves foi despromovido da I Liga, chegam a Maputo hoje, mas não deverão apresentar-se ao treino desta manhã.