Jornal Desafio
DESTAQUE » ELIAS MACAMO E HAMMED: A MANIA DE FAZER GOLOS
MOÇAMBOLA

ELIAS MACAMO E HAMMED: A MANIA DE FAZER GOLOS

Ao cabo de sete jornadas do Moçambola, dois jogadores destacam-se no pelotão dos melhores marcadores.
Trata-se do nigeriano Hammed, a serviço da Associação Black Bulls, e do artilheiro Elias Macamo, do Desportivo de Nacala.
A luta pelo Prémio do Melhor Jogador do Moçambola-2024 abre espaço para uma forte concorrência a avaliar pelos aliciantes prémios que a organização da prova promete. Os dois jogadores que assumem a “pole position” na lista dos melhores artilheiros entraram para a corrida com a pontaria afinada, trazendo dados curiosos.
Na jornada inaugural, Elias Macamo foi decisivo na vitória da sua equipa, marcando os dois golos na reviravolta sobre o primodivisionário Brera Tchumene (2-1).
O triunfo na abertura do campeonato constituiu o ponto de partida para as boas exibições de Elias Macamo, este que em 2019 terminou a prova com oito golos, ajudando a sua equipa a não descer de divisão, depois de terminar na 13.ª posição na classificação.
Até o momento, o jogador de 30 anos de idade tem dado cartas no seu inestimável contributo com cinco golos, ou seja, marcando 95 por cento dos golos dos nacalenses.
Os “canarinhos” de Nacala conseguiram amealhar fora do seu reduto cinco pontos, frutos de dois empates e uma vitória, sendo que, em casa, a equipa de Caló conquistou apenas um triunfo na segunda jornada, após vencer o Textáfrica de Chimoio por tangenciais 3-2.
Até aqui o jogador tem tido elevada eficácia, marcando golos e ajudando a equipa na classificação. A sua utilidade não só se tem destacado no aspecto ofensivo.
Macamo é um jogador possante e tecnicamente evoluído. Um outro aspecto que o caracteriza é sua mobilidade em campo não sendo um avançado fixo, aparecendo muitas vezes no meio-campo, mas sem descurar o ataque.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..