Moçambola vai na sétima jornada e já produziu 94 golos, mais 14 que na prova do ano passado, em igual período de competição. Desta forma, a presente prova atingiu uma média de 2,23 por jogo e 13,43 (14) por jornada, um registo que se pode considerar bastante positivo, considerando que no campeonato passado, nas primeiras sete jornadas, foram produzidos 80 golos, uma média de 1,90 por jogo, e 11,04 (12) tentos por jornada.
O presente Moçambola arrancou com 16 golos e baixou para 12 tentos, na segunda jornada. O mesmo número verificou-se na quarta. Na terceira ronda, as 12 equipas fizeram 17 golos, sendo que na quinta foram marcados 18, até ao momento, a maior produção ofensiva.
Referir que na sexta jornada foram marcados apenas nove golos e é até ao momento a jornada que teve menos golos, uma vez que a sétima, com os quatro golos do polémico Ferroviário de Nampula-Textáfrica (2-2), atingiu os dez golos.
Em 2023, recorde-se, a jornada que conferiu mais golos ao Moçambola foi a terceira, com 19, prova iniciada com 14 golos, descendo para 11, na segunda ronda.
Na quarta, baixou para oito, situação que se repetiu nos jogos da sétima. Já na quinta e sexta jornadas os concorrentes não foram além de 10 golos.
