O treinador Victor Mayamba chegou a acordo com o Desportivo de Nacala para treinar a equipa que milita no Moçambola-2024, em substituição de Carlos Manuel (Caló), agora treinador do Ferroviário de Maputo. Mayamba cumpre hoje o seu segundo dia de trabalho, depois de ter orientado ontem o seu primeiro treino no período da tarde.
A nova equipa técnica encontra a formação nacalense na oitava posição no Moçambola, com oito pontos conquistados, os mesmos que do Baía de Pemba, na posição imediatamente a seguir.
Os “canarinhos” de Nacala vêm de uma derrota frente ao Ferroviário da Beira por 1-0 no Chiveve, depois de uma boa abordagem, antes do golo sofrido, que demonstrou ter condições, pela forma como se impôs na partida, de sair do “caldeirão” pelo menos com um ponto.
O Desportivo de Nacala, que jogou e passou a eliminatória da Taça de Moçambique – Fase Provincial, frente à EDM de Malema, já sem Caló no banco técnico, recebe a Associação Desportiva de Vilankulo no campo do Ferroviário de Nacala, reduto emprestado, em partida a contar para a oitava jornada do Moçambola-2024.
Com a saída de Victor Mayamba do Incomáti de Xinavane, Edson Mavunja, que vinha sendo adjunto desde o ano passado, foi promovido a timoneiro principal.
