Jornal Desafio
DESTAQUE » CONDE COM REINADO MARCADAMENTE VITORIOSO!
REPORTAGEM

CONDE COM REINADO MARCADAMENTE VITORIOSO!

Foi a bóia de salvação de uma Selecção Nacional de Futebol que estava a afundar nas mãos do português Horácio Gonçalves, que substituíra o seu compatriota Luís Gonçalves, que também vinha acumulando maus resultados.

Francisco Queirol Conde Jr., ou simplesmente Chiquinho Conde, tornou-se no seleccionador nacional em Outubro de 2021, na ponta final da fase de qualificação para o “Mundial”-2022, que viria a ter lugar no Qatar.

Depois de meses turbulentos, com as saídas precipitadas de Luís e Horácio Gonçalves, Chiquinho foi o porto seguro encontrado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para devolver a paz e harmonia na Selecção Nacional.

A sua escolha foi chancelada pelos capitães dos “Mambas” de então, nomeadamente Dominguez, Zainadine Jr., Mexer e Reinildo.
Chegado aos “Mambas”, o antigo capitão da Selecção Nacional mudou quase tudo, a forma de ser e estar do grupo. A maneira de trabalhar, as ideias e outras vicissitudes, daí que a motivação do grupo veio ao de cima, com resultados vistosos em todas as competições, o que inclui duas grandes qualificações para competições continentais, designadamente o CHAN-2022 e o CAN-2023, provas que tiveram lugar no ano passado e este ano, na Argélia e Costa do Marfim, respectivamente.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..