O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, fala dentro de instantes à imprensa para fazer o balanço das actividades do organismo que dirige durante o presente semestre, num evento que será dominado pelo “caso Chiquinho Conde”, seleccionador nacional, que está em fim de contrato e sem garantia de permanência no cargo.
A conferência de imprensa a decorrer na FMF, a partir das 10:00 horas, é aguardada com enorme expectativa pelos amantes do futebol e não só, numa altura em que crescem vozes pró e contra a renovação de Chiquinho Conde, não obstante os resultados desportivos positivos dos “Mambas” sob seu comando.
Chiquinho Conde é seleccioandor nacional desde Outubro de 2021 e de lá a esta parte tem vindo a resgatar a auto-estima dos “Mambas”, com vitórias importantes. Levou a Selecção Nacional ao CHAN-2022 e ao CAN-2023, para além de estar bem embalado em direcção ao Mundial-2026, onde lidera o Grupo “G”, juntamente com a Argélia, ambos com nove pontos. Ao todo são 29 jogos oficiais, 10 vitórias, 10 empates e nove derrotas.
A par da situação de Chiquinho Conde, serão abordadas as actividades feitas de Janeiro a esta parte e lançadas as perspectivas para o que resta do ano, que começou com os “Mambas” a disputarem o CAN-2023 na Costa do Marfim.