A União Desportiva do Songo (UDS) chamou hoje a imprensa para contestar a actuação da arbitragem liderada por Celso Alvação, auxiliado por Arsénio Marrengule. A direcção da UDS afirma que o trio prejudicou intencionalmente a sua equipa no jogo contra a Associação Black Bulls, na última terça-feira.
O director desportivo da UDS, António Trigo, explicou que Alvação recorreu a artimanhas como intimidação de atletas e cortes de lances da sua equipa no meio campo para lesar os “hidroeléctricos”, para além de duas grandes penalidades claras não assinaladas.
“Alvação e Marrengule são bons árbitros, têm experiência e conhecimento das leis de jogo. Mas esse domínio, na última terça-feira, foi utilizado para prejudicar-nos. A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) precisa analisar o desempenho, caso queira contribuir para o bem do nosso Moçambola”, instou.
Alertou que é a terceira vez e em campos diferentes que Alvação sai escoltado pela Polícia da República de Moçambique (PRM), algo que por si já deveria chamar atenção da CNAF para analisar melhor antes de colocar-lhe para apitar jogos cruciais como os da última jornada.
Questionou os critérios utilizados para indicação dos árbitros para os jogos, exemplificando que alguns em oito jornadas já estiveram três vezes em partidas envolvendo uma equipa.
Considerou pertinente, também, que se reveja os parâmetros usados para escolha de disputas a serem transmitidas na televisão, argumentando que o embate UDS e ABB era um dos principais jogos da oitava ronda não se percebendo a razão do mesmo não ter merecido uma transmissão em directo.
DESTAQUE » UDS CONTESTA TRIO DE ARBITRAGEM
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....