O Ferroviário de Nampula recebe hoje, às 14:30 horas, o Costa do Sol na abertura da nona jornada do Moçambola-2024 começa hoje, em Nampula, em mais um clássico do futebol nacional.
O jogo desta tarde ganha especial destaque por opor duas equipas que lutam pelo segundo lugar da tabela classificativa, com os “canarinhos” a somarem 17 pontos, mais três que os “axinenes” que, em caso de vitória, desalojam a equipa da capital do país do segundo posto.
Mas o Costa do Sol viaja à Nampula com lição estudada, até porque sabe que jogar no Estádio 25 de Junho é tudo, menos fácil, perante um dos candidatos a lugares cimeiros deste campeonato.
Em caso de vitória, a equipa de Matchiki-Tchiki alcança, ainda que provisoriamente, a líder Black Bulls.
Os “canarinhos” vêm de uma vitória (3-0) sobre o Baía de Pemba, enquanto os “locomotivas” foram à Lichinga perder (0-1) com o seu homónimo local.
Amanhã, a AD Vilankulo recebe o Textáfrica, motivado após bater o campeão em título, Ferroviário da Beira, na ronda anterior.
Na segunda-feira haverá dois embates. A Black Bulls recebe o Desportivo de Nacala, no Tchumene. Ambos vêm de um ciclo nada bom. Os “touros” a acumularem dois empates, enquanto os “canarinhos” de Nacala somam três derrotas seguidas. Ainda na segunda-feira, o campeão Ferroviário da Beira bate-se com o seu homónimo de Lichinga.
Na terça-feira, o Brera Tchumene mede forças com o Baía de Baía de Pemba, um jogo entre duas equipas do mesmo “campeonato”.
E porque a jornada é longa, fecha na quarta-feira com o duelo entre o Ferroviário de Maputo, “lanterna vermelha”, e a União Desportiva do Songo. Todos os jogos iniciam-se as 14:30h.
DESTAQUE » CLÁSSICO ENTRE “LOCOMOTIVAS” DE NAMPULA E “CANARINHOS”
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....