Jornal Desafio
Foto: Arquivo
DESTAQUE » APETECÍVEL E DE “POUCO SAL”
MOÇAMBOLA

APETECÍVEL E DE “POUCO SAL”

Depois de amanhã, o Ferroviário de Maputo recebe a União Desportiva do Songo, no Campo do Afrin, no encerramento da nona jornada, em partida com início marcado para as 14.30 horas.

Este é um jogo com várias particularidades. Vale realçar que estas duas formações defrontam-se pela primeira vez no Campo do Afrin, lembrando que anteriormente as recepções “locomotivas” eram feitas no Estádio da Machava, passando para o Campo do Costa do Sol logo que o clube decidiu que o mítico recinto do Ferroviário iria beneficiar de reabilitação. A outra, a mais importante, é o facto dos intervenientes defrontarem-se num período em que os “locomotivas” entram em campo na condição de “lanterna vermelha”, e a União Desportiva do Songo, embora com menos cinco pontos que a líder Black Bulls, mantém-se em boa posição de atacar o título, o que não se pode dizer do emblema “verde-e-branco”, apesar de matematicamente ser possível.

É um dado adquirido que quando terminar esta partida, mesmo que o Ferroviário vença, não saíra da última posição, enquanto uma vitória dos “hidroeléctricos” alimenta esperança de a equipa de Tete, além de aproximação à liderança, ver o título no horizonte.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..