Jornal Desafio
Foto: Arquivo
DESTAQUE » AUMENTAM SUSPEIÇÕES E PRESSÃO SOBRE OS ÁRBITROS
MOÇAMBOLA

AUMENTAM SUSPEIÇÕES E PRESSÃO SOBRE OS ÁRBITROS

O nível de descrédito nos árbitros do Campeonato Nacional de Futebol -Moçambola-2024- tem vindo, infelizmente, a subir à pique. Jornada após jornada aumentam as suspeições que desembocam em pressão sobre os ombros dos homens do apito, que este ano a Comissão Nacional de Futebol (CNAF) lhes catalogou o título de árbitros de elite.

Antes, durante e depois dos jogos os clubes viram mais os seus canos para os árbitros do que para aquilo que os seus jogadores podem fazer ou deram em campo, o que não deixa de ser preocupante. Cerca de 70 por cento dos jogos da primeira até oitava jornada foi contestado por uma ou outra equipa, pelo mesmo motivo: má actuação dos árbitros.

A semana passada ficou marcada por graves trocas de acusações entre a União Desportiva do Songo e a Black Bulls, na sequência do jogo que fechou a oitava jornada, que teve lugar na Cahora Bassa, na última terça-feira.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..