Jornal Desafio
DESTAQUE » FER. BEIRA IGUALA AS OITO JORNADAS DE HÁ DEZ ANOS
MOÇAMBOLA

FER. BEIRA IGUALA AS OITO JORNADAS DE HÁ DEZ ANOS

O Ferroviário da Beira, campeão nacional, que defronta hoje o seu homónimo de Lichinga, no Caldeirão do Chiveve, em jogo inserido na nona ronda, vive uma das piores oito jornadas da sua história num Campeonato Nacional.

A equipa treinada pelo luso-moçambicano Daúto Faquirá regista apenas nove pontos, resultantes de duas vitórias apenas, três empates e igual número de derrotas. Esta pontuação é igual a dos primeiros oito jogos do Moçambola-2014. Nesse ano, terminou o campeonato em terceiro lugar, com 47 pontos, menos seis que a campeã, Liga Desportiva de Maputo, que somou 53 pontos, em 26 jogos.

A caminhada dos actuais detentores do título, recorde-se, iniciou com uma derrota em Nampula, diante dos “locomotivas” daquela região, por 1-0. Na altura, considerava-se um mero acidente de percurso, até porque jogou no campo do adversário, difícil para qualquer oponente. Na partida seguinte empatou no Chiveve, frente ao estreante Brera Tchumene FC, sem golos. A crise ficou mais evidente quando os “locomotivas” do Chiveve, jogando no seu terreno, em vantagem de 2-0 diante da Associação Desportiva de Vilankulo, empataram a dois golos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..