A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) pretende estender o vínculo contratual com o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, que tem vindo a alcançar resultados satisfatórios ao serviço dos “Mambas”.
A medida foi tomada após uma reunião da FMF, onde foi discutido e aprovado o dossier sobre a continuidade do técnico Chiquinho Conde.
Em comunicado, o órgão-reitor do futebol moçambicano refere que “foi constituído um grupo de trabalho que vai conduzir todo o processo jurídico/administrativo visando a busca de consensos para a renovação do vínculo contratual entre as partes. Esse trabalho deverá iniciar nos próximos dias”.
Refira-se que a continuidade de Chiquinho Conde nos “Mambas” chegou a estar em causa devido ao ambiente crispado entre ele e alguns membros da direcção da FMF.
Conde levou a Selecção Nacional até à fase a eliminar de um CHAN, obteve a melhor prestação de sempre num CAN e partilha a liderança com Argélia não Grupo G de qualificação para o Mundial, com nove pontos, em quatro jogos.