Jornal Desafio
DESTAQUE » MIQUISSONE CONFIRMADO NO SONGO
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

MIQUISSONE CONFIRMADO NO SONGO

Luís Miquissone vai mesmo vestir a camisola da União Desportiva do Songo durante esta temporada que já vai a meio, confirmou ontem fonte do clube “hidroeléctrico”.

O acordo entre Miquissone e a direcção da UD Songo ficou selado na terça-feira, estando a apresentação agendada para os próximos dias.

A estreia do extremo-esquerdo está prevista para finais do mês em curso, faltando neste momento o acerto dos detalhes de ordem burocrática.

Está assim assegurado o regresso de Miquissone ao futebol nacional e a um clube que bem conhece, pois foi na UD do Songo onde brilhou e se projectou para os campos internacionais.

No estrangeiro, o internacional moçambicano começou por representar o campeão sul-africano, Mamelodi Sundowns, antes de rumar, por empréstimo, para o Chippa United e Royal Eagles do mesmo país. Haveria de regressar ao Songo em 2019, tendo marcado 20 golos em 35 jogos. A excelente temporada resultou na venda do médio ofensivo para o Simba SC da I Liga da Tanzania. Só aí é que viria a exibir todo o seu talento na época 2020/2021, que o levou a ser contratado pelo Al Ahly, maior clube do Egipto e de África.

No clube do Cairo esteve muito pouco em evidência e rumou para mais um empréstimo, desta feita, ao Abha da I Liga da Arábia Saudita, onde também não se deu bem. O regresso ao Simba na temporada passada não correu de feição e os “Leões” decidiram não renovar o contrato.

Miquissone chega com a missão de ajudar os “hidroeléctricos” a sagrarem-se campeões, ocupando neste momento o terceiro lugar com 18 pontos, contra 20 do Costa do Sol e 23 da Black Bulls, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Quem poderá também regressar ao Songo é o internacional moçambicano Kambala, que na época passada jogou no Polokwane City da I Liga da África do Sul.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..