Jornal Desafio
DESTAQUE » ARGENTINA-CANADÁ E COLÔMBIA-URUGUAI SÃO DUELOS DAS MEIAS-FINAIS
INTERNACIONAL

ARGENTINA-CANADÁ E COLÔMBIA-URUGUAI SÃO DUELOS DAS MEIAS-FINAIS

Argentina-Canadá e Colômbia-Uruguai são os jogos das meias-finais da Copa América que decorre nos Estados Unidos da América, desde 21 de Junho.

O desafio entre Argentina e Canadá será o primeiro a realizar-se,  na madrugada de quarta-feira, 2h00, enquanto Colômbia-Uruguai,  o mais aguardado das “meias”, será jogado na madrugada de quinta-feira, à mesma hora.

ARGENTINA-CANADÁ 

A “alviceleste” foi a primeira a garantir a presença nas meias-finais, vencendo nos penaltes o Equador, por 4-2, após um empate a uma bola nos 90 minutos.

Numa prova que, nesta fase, não contempla prolongamento, os equatorianos forçaram a lotaria com um golo do suplente Kevin Rodríguez, já aos 90+1 min, numa fase em que os argentinos tentavam gerir o magro golo de Lisandro Martínez, aos 35.

O conjunto comandado pelo espanhol Féliz Sánchez já tinha ameaçado antes, num penalte que Enner Valencia desperdiçou, atirando ao poste, aos 62 minutos, sendo que, já depois do 1-1, Jordy Caicedo teve enorme ocasião para qualificar o Equador.

Mas, o 1-1 persistiu, e, no desempate, “Dibu” apareceu, como já tinha o feito na última Copa América (nas “meias”, com a Colômbia) e no “Mundial”-2022 (nos “quartos”, com a Holanda, e na final, com a França), desta vez também em socorro de Messi.

O guarda-redes do Aston Villa parou os remates de Mena e Minda, enquanto entre os argentinos mais nenhum falhou: facturaram Julián Álvarez, MacAllister, Montiel, entrado aos 90+5 minutos, e Otamendi, que selou o 4-2 final.

Também da marca de grandes penalidades,  o Canadá foi mais eficaz do que a Venezuela, vencendo por 4-3, depois de um empate, também, por um golo.

Na sua primeira participação na prova, o Canadá fez história, estando já entre as quatro melhores selecções. 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..