Grandes embates vão marcar as meias-finais do Euro que decorre na Alemanha. Espanha, França, Holanda e Inglaterra vão disputar as duas vagas na final marcada para dia 14, no Estádio Olímpico de Berlim. Na primeira meia-final, marcada para terça-feira, às 21h00, a Espanha terá pela frente a França, e na quarta-feira, também às 21h00, a Holanda e Inglaterra decidem a última vaga da final.
ESPANHA-ALEMANHA
Numa partida aguardada com grandes expectativas, na sexta-feira, a Espanha bateu a anfitriã Alemanha por 2-1, graças a um golo de Mikel Merino no prolongamento, em Estugarda.
Anunciado por muitos como um encontro entre as duas equipas mais fortes da competição, o primeiro jogo dos quartos-de-final começou num ritmo frenético. Dani Olmo, de primeira, a passe de Yamal, inaugurou o marcador aos 51 minutos. Os alemães empataram no fim do tempo regulamentar por intermédio de Florian Wirtz. No prolongamento, aos 119 minutos, Merino marcou o golo de triunfo da Espanha.
PORTUGAL- FRANÇA
O jogo entre Portugal e França foi equilibrado, mas ao fim dos 90 minutos nenhuma das equipas conseguiu abanar as redes. A partida seguiu para o prolongamento, mas o nulo persistiu. Na cobrança das grandes penalidades, os gauleses foram mais eficazes, marcando cinco golos, contra três de Portugal.
HOLANDA-TURQUIA
Na partida entre os holandeses e turcos, a disputarem os quartos-de-final do torneio pela primeira vez em 16 anos, o entusiasmo era visível nas duas equipas. Samet Akaydin marcou o golo que deu vantagem à Turquia, aos 35 minutos, resultado que levou as equipas ao descanso. O intervalo permitiu à turma Holanda repensar a estratégia e isso passou pela entrada do ponta-de-lança Woug Weghorst, para uma forma de atacar mais directa.