Jornal Desafio
Captura de ecrã
DESTAQUE » RESCALDO: ESCARAMUÇAS NA SOALPO E PEMBA EM CONTESTAÇÃO À ARBITRAGEM!
MOÇAMBOLA

RESCALDO: ESCARAMUÇAS NA SOALPO E PEMBA EM CONTESTAÇÃO À ARBITRAGEM!

A 10.ª jornada do Moçambola-2024 registou escaramuças na Soalpo, na partida entre o Textáfrica e a Black Bulls, e também no Baía-Ferroviário de Nampula, em Pemba. Em evidência está a contestação às equipas de arbitragem, alegando-se mau trabalho em prejuízo dos anfitriões.

Realçar que, a líder Black Bulls, agora com 26 pontos, venceu por 1-2 na Soalpo, em partida que, pelo nível de protestos, obrigou a Polícia a dispersar os adeptos usando balas de borracha e gás lacrimogéneo.

Os “touros” chegaram ao primeiro golo por Kadre e, em seguida, Victor Tesoura fez o segundo tento. Quando tudo parecia resolvido, o Textáfrica fez o 1-2 e na tentativa de chegar ao golo de empate alegou que um jogador seu foi derrubado na área de Ernan, mas o árbitro assim não o entendeu.

Em Pemba, os adeptos do Baía de Pemba, na partida frente ao Ferroviário de Nampula (1-1), protestaram o trabalho de arbitragem, alegando que, na parte final do jogo, Gulamo foi travado à margem das leis, dentro da área de Xavito. No entanto, os “locomotivas” também disseram que Belito sofreu falta, antes, na área contrária.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..