Jornal Desafio
DESTAQUE » TRÊS MOÇAMBICANOS NO ONZE DA COSAFA
COSAFA

TRÊS MOÇAMBICANOS NO ONZE DA COSAFA

Três moçambicanos foram eleitos para a equipa ideal da 23.ª edição da Taça COSAFA, que terminou ontem em Port Elisabeth, na África do do Sul.

Trata-se do guarda-redes Armando Doutor; do avançado Chamito Alfândega e do capitão Dário Melo, que ajudaram Moçambique a conquistar a quarta medalha de bronze, após um interregno de 15 anos.

Em termos individuas, Armando Doutor foi coroado com a “Luvas de Ouro”, como melhor guarda-redes da prova.
Por seu turno, Dário Melo e Chamito Alfândega venceram os prémios de melhor jogador da partida por duas ocasiões cada. Melo foi nomeado no empate contra Eswatini (1-1) e na vitória frente ao Botswana na segunda e terceira jornadas. Já Chamito venceu o prémio na derrota dos “Mambas” contra Namíbia, referente às meias-finais, e no jogo de atribuição da medalha de bronze, contra Comores, marcando dois golos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..