Jornal Desafio
DESTAQUE » LMF INVESTIGA SUBORNO NO JOGO TEXTÁFRICA-BLACK BULLS
MOÇAMBOLA

LMF INVESTIGA SUBORNO NO JOGO TEXTÁFRICA-BLACK BULLS

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) deliberou hoje, quinta-feira, pela criação de uma Comissão de Inquérito para apurar a verdade sobre indícios de prática de crimes de corrupção pelos dirigentes do Textáfrica de Chimoio, com destaque para o seu presidente, Alfredo Dizima, que terão pago ao árbitro Guilherme Malagueta, o valor de 100.000,00 MT (cem mil meticais), no jogo do passado domingo, diante da Associação Black Bulls, referente à 10.ª jornada do Moçambola-2024.
A Black Bulls venceu por 2-1. O desafio terminou em tumultos, com os adeptos e alguns elementos ligados à direcção do Textáfrica de Chimoio a invadirem o campo para exigir do árbitro o facto de não ter assinalado uma alegada grande penalidade.
Em nota divulgada esta quinta-feira, o Conselho de Disciplina da LMF afirma que “o relatório do delegado da LMF refere-se a actos de corrupção nas quais se indica que os dirigentes do Grupo Desportivo Recreativo Textáfrica , nomeadamente o seu presidente, Alfredo Dezma, presidente do clube e outros elementos da Direcção deste clube, exigiram a devolução do valor de 100.000,00 MT (cem mil meticais) ao árbitro do encontro, o senhor Guilherme Malagueta, alegadamente pago a este a título de suborno”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..