Jornal Desafio
DESTAQUE » LMF PONDERA LEVAR CASOS CRIMINAIS À “ANTI-CORRUPÇÃO”
MOÇAMBOLA

LMF PONDERA LEVAR CASOS CRIMINAIS À “ANTI-CORRUPÇÃO”

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) disse, em comunicado divulgado ontem, que vai endossar ao Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) os respectivos expedientes, caso o Conselho de Disciplina conclua existir matéria criminal nos relatórios que receber dos jogos entre o Baía de Pemba FC e Ferroviário da Beira e, ainda, Textáfrica de Chimoio e Black Bulls, da 10.ª jornada do Moçambola-2024, disputados no pretérito fim-de-semana.
Os dois jogos, recorde-se, terminaram em tumultos, com os adeptos a protestarem a actuação das equipas de arbitragems. No jogo da cidade de Chimoio, entre Textáfrica e Black Bulls, a Polícia da República de Moçambique (PRM) teve de disparar granadas de gás lacrimogénio para dispersar adeptos que invadiram o campo querendo tirar satisfações com os juízes da partida.
Em comunicado de imprensa divulgado na tarde de ontem, a LMF diz que entre segunda-feira e terça-feira reuniu-se separada e respectivamente com a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) e os presidentes e representantes dos 12 clubes que disputam o Moçambola-2024 para analisar os incidentes havidos no último fim-de-semana.
Das reuniões, a entidade que organiza o Moçambola disse que apelou para que, “com maior brevidade, o Conselho de Disciplina da LMF deve se pronunciar sobre os incidentes ocorridos em Pemba e Chimoio, depois de compulsar sobre a matéria constante nos relatórios dos delegados dos respectivos jogos”.
Mais adiante, assinala que “caso se constate a existência de matéria de índole criminal endossará o respectivo expediente ao Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC).
Entretanto, num outro desenvolvimento, a LMF apelou aos clubes para reforçarem os mecanismos de segurança nos campos, ao mesmo tempo que assinala que “castigar os clubes, obrigando-os a jogar à porta fechada tem um custo elevado para o exercício económico dos mesmos, devido às perdas de receita de bilheteira, mas caso se mantenha a situação de falta de segurança nos campos outra alternativa não haverá”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..