O Ferroviário da Beira, campeão nacional, e a Associação Black Bulls, vencedora da Taça de Moçambique, conhecerão hoje os adversários nas Afrotaças num sorteio a ser realizado na sede da CAF, no Cairo, Egipto.
As duas equipas já têm concluído todo o processo de licenciamento de clubes para tomarem parte das Afrotaças-2024/25, que arrancam em Agosto próximo.
O Ferroviário da Beira irá representar o país nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, enquanto a Black Bulls vai lutar por uma vaga na Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), naquela que será a segunda aventura africana da sua história.
Os representantes do nosso país foram aprovados pelo sistema de licenciamento da CAF, após preencher os cinco critérios obrigatórios, nomeadamente o desportivo, administrativo-financeiro, patrimonial, pessoal e legal.
Os “locomotivas” deverão efectuar os seus jogos no Estádio Nacional do Zimpeto, por conta da falta de requisitos do Caldeirão do Chiveve que, após recomendações da CAF para algumas melhorias, não chegou a beneficiar de obras.
Já os “touros” irão jogar no seu campo, no Tchumene, que será utilizado pela primeira vez para provas internacionais.
Para a edição-2024/25 das Afrotaças a CAF determina que o acesso à fase de grupos será mediante a disputa de uma única pré-eliminatória, cujos jogos terão lugar entre 16 e 18 de Agosto (primeira “mão”) e 23 e 25 do mesmo mês (segunda).
A fase de grupos das duas competições terá lugar entre Outubro e Dezembro. A fase a eliminar será entre Março e Maio de 2025.
Doze países melhor posicionados no ranking africano de clubes têm direito a duas equipas directamente na fase de grupos, quer da Liga dos Campeões, quer da Taça CAF, nomeadamente a Argélia, Egipto, Angola, Marrocos, Costa do Marfim, Líbia, África do Sul, Nigéria, RD Congo, Sudão, Tunísia e Tanzania.
DESTAQUE » “LOCOMOTIVAS” DA BEIRA E “TOUROS” CONHECEM ADVERSÁRIOS NAS AFROTAÇAS
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....