A Selecção Nacional de ténis sénior estreou-se hoje com vitória no Davis Cup – Zona Africana, que decorre em Gaberone, capital do Botswana, ao derrotar a sua congénere de Djibouti, por 3-0.
Para o efeito, Armando Sigaúque e Luca Figueiredo venceram as partidas de singulares, enquanto a dupla José Cossa/Bruno Figueiredo vencia a de pares.
Moçambique defronta amanhã Tanzania, no encerramento da primeira volta da Série “A” do Grupo V, composto por quatro séries.
Integram a Série “B” Uganda, Sudão, Gabão e Seychelles. A Série “C” é composta por Botswana, Lesotho, Madagáscare e Líbia. Por último, fazem parte da série “D” Maurícias, Etiópia, Mauritânia e Congo.
Os vencedores das séries cruzar-se-ão na fase a eliminar, sendo que os finalistas seguem automaticamente para o Grupo IV.
SELECÇÃO DE JUNIORES
REDIME-SE DIANTE DA ARGÉLIA
Enquanto isso, a Selecção Nacional de juniores, composta pelos tenistas Edilson Rosa, Éric Sigaúque e Rui Tembe, colheu a primeira vitória no Campeonato Africano da categoria, que está a decorrer no Cairo, capital do Egipto.
A vítima de Moçambique foi a Argélia (2-1). Edilson ganhou a partida de singulares e Éric não teve a mesma sorte. Mas a dupla foi impecável em pares.
Recordar que o combinado nacional, que integra a Série “A”, estreou-se com derrota frente ao Egipto, na terça-feira, e quedou-se no dia seguinte diante de Marrocos. Amanhã enfrenta a África do Sul.
Salientar que o “Africano” apura para o Davis Cup da categoria, que se realizará num país ainda por indicar.