A Selecção Nacional de Futebol de Praia defronta hoje, às 16:00 horas, na Arena do Roche Caiman, a sua congénere das Seychelles, em jogo a contar para a primeira “mão” das eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar este ano no Egipto.
O combinado nacional vai jogar com o país que vai sediar o Campeonato Mundial da modalidade em 2025, sendo este um indicador do crescimento do futebol de praia do país na região.
As dificuldades para moçambicanos podem ser maiores, tendo em conta que o adversário pretende jogar no seu próprio meio e está em fase de preparação do “Mundial” que se avizinha.
Em Vitória, capital das Seychelles, desde a última quinta-feira, os comandados de Saidate Moveia, técnico nacional, efectuaram ontem a única sessão de treino e reconhecimento da arena à hora do jogo.
O juiz do Burundi, Ramadhani Ndayisaba, e a sua compatriota Cynthia Ishimwe assumirão os papéis de árbitro principal e segundo assistente, respectivamente, enquanto a dupla tanzaniana Steven Msilombo/Mohamed Ally desempenhará as tarefas de terceiro assistente e cronometrista, respectivamente.
A partida decisiva terá lugar na Arena da Costa do Sol, em Maputo, próximo fim-de-semana.
A fase de qualificação será disputada em casa e fora e determinará as sete equipas que se juntarão ao anfitrião Egipto na fase final, onde participam 14 selecções.
Entretanto, ainda hoje jogam Mauritânia-Nigéria e Guiné-Senegal, sendo que amanhã os jogos prosseguem com a realização dos embates envolvendo as selecções da Costa do Marfim-Gana e Burundi-Malawi.
DESTAQUE » SELECÇÃO NACIONAL DEFRONTA SEYCHELLES ÀS 16H
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....