Faltando ainda dois jogos por realizar (Ferroviário da Beira-Baía de Pemba e Ferroviário de Nampula-Brera), para a 11.ª jornada do Moçambola-2024, o campeonato já produziu mais 19 golos que na primeira etapa da prova do ano passado. Ou seja, em 64 partidas do Moçambola-2024 foram marcados 146 golos, contra os 127 em 66 jogos da primeira volta do campeonato anterior.
Até o presente momento do Moçambola, marcado por arbitragens bastante contestadas, a quinta jornada continua a ser aquela que mais golos ofereceu à prova (18), mais um (17) verificados na terceira ronda. 16 golos foram concretizados na primeira jornada e também na nona.
Realce-se que mesmo com quatro jogos realizados, a 11.ª jornada registou 12 golos, número repetido em outras quatro rondas, designadamente na segunda, quarta, oitava e décima jornadas.
Na sétima etapa do certame, os 12 concorrentes não foram além de 10 golos, havendo a salientar que a sexta jornada foi aquela que menos golos produziu (nove).
O jogo que mais golos teve no campeonato colocou frente-a-frente a Black Bulls e do Desportivo de Nacala, no qual foram marcados 10 golos, na vitória dos “touros” por 7-3, havendo sete jogos que terminaram sem abertura de contagem.