O campo número 1 da Associação Black Bulls (Lalgy Arena), localizado no Complexo Desportivo de Tchumene, foi aprovado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher os jogos das Afrotaças para a época 2024/25.
A informação foi tornada pública hoje pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), através de um comunicado onde refere que esta aprovação resulta de um rigoroso processo de inspecção conduzido pelo órgão-reitor do futebol nacional, sob as directrizes da CAF.
“O Complexo Desportivo de Tchumene foi considerado apto para receber tanto os jogos da fase preliminar da Taça das Confederações como os da Liga dos Campeões Africanos, ambas competições da CAF”, lê-se na nota.Contudo, a FMF salienta que ainda há alguns aspectos que necessitam de melhorias antes da realização dos jogos. A CAF continuará a monitorar os desenvolvimentos para assegurar que todas as exigências e padrões estabelecidos sejam plenamente cumpridos.
A Black Bulls está na corrida pelo acesso à fase de grupos da Taça CAF e vai defrontar o Alizé Fort, das Comores, devendo fazer o primeiro jogo (na condição de visitante) a 16 de Agosto e o segundo (como visitado) a 24 do mesmo mês.Esta será apenas a segunda presença dos “touros” nas Afrotaças, depois de, em 2022, terem marcado presença nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, tendo sido eliminados pelo gigante angolano, Petro de Luanda.