O Minsk das internacionais moçambicanas Ninica Cuta e Lónika Vasco venceu ontem o Dynamo Brest, sexto classificado, por 2-0, no desfecho da 17.ª jornada da Liga Bielorussa Feminina de Futebol 2024, assaltando, à condição, o topo da tabela classificativa com 45 pontos, os mesmos que Din. Minsk, que só joga hoje.
Lónika e Ninica foram totalistas e determinantes na construção do triunfo que coloca a equipa de Andrey Pyshnik, técnico principal do Minsk, na luta pela conquista do título. Ulyana Asaula e Maria Demidova foram as autoras dos golos desta vitória, à passagem do minuto 11 e 63, respectivamente.
De resto, este embate serviu de preparação tendo em vista o duelo das meias-finais da Taça daquele país do leste europeu, agendado para a próxima semana, curiosamente diante do seu arqui-rival, Din. Minsk.
Entretanto, no dia 7 de Setembro, o Minsk irá defrontar o Breidablik (Islândia), na ronda 1 da Liga dos Campeões Europeus de futebol feminino, edição-2024/2025 e, em caso de vitória, as raparigas de Pyshnik poderão cruzar-se com o Sporting de Portugal ou Eintracht (Alemanha) na fase seguinte.
Apenas o vencedor do grupo avança para a ronda 2, que dará acesso à fase de grupos da competição.
DESTAQUE » NINICA E LÓNIKA ASSUMEM LIDERANÇA NA LIGA BIELORUSSA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....