Jornal Desafio
DESTAQUE » “AXINENES” E “NERO-VERDIS” ACERTAM CALENDÁRIO
MOÇAMBOLA

“AXINENES” E “NERO-VERDIS” ACERTAM CALENDÁRIO

O Ferroviário de Nampula recebe, no Estádio 25 de Junho, às 14:30 horas, o Brera Tchumene, em partida de acerto do calendário da 11.ª primeira jornada do Moçambola-2024.
Será o primeiro encontro de sempre entre as duas formações, já que a equipa de Tchumene é estreante absoluta no Moçambola. Quer os “axinenes”, quer os “nero-verdis” estarão sob pressão hoje no “Santuário” 25 de Junho, já que vêm de um ciclo de maus resultados, com o agravante de ambos terem sido afastados da Taça de Moçambique, no último fim-de-semana.
A equipa do norte do país sabe que em caso de vitória pode se aproximar do trio da frente, composto pela Black Bulls (líder), Costa do Sol (segundo) e UD Songo (terceiro), mas também está ciente de que um desaire complica tudo, pois pode ser alcançada pelo homónimo da Beira, que joga amanhã, também em jogo em atraso.
Já a formação de Tchumene tem contas de manutenção bastante difíceis, sendo obrigada a ganhar para fugir da zona perigosa. Os “italianos” somam 10 pontos, na oitava posição, mas com diferença tangencial em relação às equipas que vêm imediatamente abaixo, nomeadamente Baía de Pemba (nove), Desportivo de Nacala e Textáfrica (oito) e o Ferroviário de Maputo (sete). Um desaire pode embaraçar os cenários para o Brera.
Amanhã, à mesma hora, o Ferroviário da Beira bate-se com o Baía de Pemba, também em jogo atrasado da 11.ª jornada. Trata-se de duas equipas também sob alta pressão e, com isso, obrigadas a vencer.
Para o conjunto do Chiveve, um triunfo pode colocá-lo em quarto posto, se o Ferroviário de Nampula perder hoje, sendo que um desaire atira a equipa para uma zona bastante desconfortável.
Em relação ao representante de Cabo Delgado, uma vitória coloca a equipa numa zona confortável, sendo que uma derrota mantém tudo na mesma, ou seja, no actual 10.° lugar.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..