O médio internacional moçambicano Manuel Kambala regressa ao Baroka FC, da África do Sul, não se concretizando o anúncio da União Desportiva de Songo de que o atleta voltaria ao clube pelo qual se projectou ao futebol nacional e internacional.
O jogador, de 32 anos de idade, foi anunciado, neste mês de Julho, como reforço da UD Songo até o final da presente temporada. No entanto, na manhã de ontem o atleta foi igualmente anunciado no Baroka FC, que na temporada 2024/25 vai disputar a Motsepe Fundation Championship, correspondente à II Liga.
O presidente da UD Songo, Francisco Xavier dos Santos, esclareceu, em contacto com a nossa Reportagem, que o Polokwane City FC, clube que Kambala defendeu na época passada em 20 jogos, alegou que o médio moçambicano ainda tinha um compromisso contratual e que o seu futuro teria de ser decidido pelo emblema da província de Limpopo.
“Quando a UD Songo anunciou a contratação de Kambala o Polokwane City accionou a opção de prolongar o contrato do jogador por mais uma época. Essa possibilidade constava do contrato do jogador. Depois disso queria que a UD Songo pagasse para ter o jogador. Nós consideramos isso uma acção de má-fé. Desistimos de ter o jogador nessas condições”, disse dos Santos.
Refira-se que Manuel Kambala jogou na UD Songo durante sete épocas consecutivas, de 2012 a 2019, ano em que emigrou para a África do Sul, pela porta deste mesmo Baroka FC. Aqui jogou por três épocas seguidas até 2021/22, marcando três golos em 65 jogos. Na época 2023/24 actuou em 20 jogos pelo Polokwane City.
DESTAQUE » KAMBALA ANUNCIADO NO BAROKA
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....