Jornal Desafio
DESTAQUE » KAMBALA ANUNCIADO NO BAROKA
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

KAMBALA ANUNCIADO NO BAROKA

O médio internacional moçambicano Manuel Kambala regressa ao Baroka FC, da África do Sul, não se concretizando o anúncio da União Desportiva de Songo de que o atleta voltaria ao clube pelo qual se projectou ao futebol nacional e internacional.
O jogador, de 32 anos de idade, foi anunciado, neste mês de Julho, como reforço da UD Songo até o final da presente temporada. No entanto, na manhã de ontem o atleta foi igualmente anunciado no Baroka FC, que na temporada 2024/25 vai disputar a Motsepe Fundation Championship, correspondente à II Liga.
O presidente da UD Songo, Francisco Xavier dos Santos, esclareceu, em contacto com a nossa Reportagem, que o Polokwane City FC, clube que Kambala defendeu na época passada em 20 jogos, alegou que o médio moçambicano ainda tinha um compromisso contratual e que o seu futuro teria de ser decidido pelo emblema da província de Limpopo.
“Quando a UD Songo anunciou a contratação de Kambala o Polokwane City accionou a opção de prolongar o contrato do jogador por mais uma época. Essa possibilidade constava do contrato do jogador. Depois disso queria que a UD Songo pagasse para ter o jogador. Nós consideramos isso uma acção de má-fé. Desistimos de ter o jogador nessas condições”, disse dos Santos.
Refira-se que Manuel Kambala jogou na UD Songo durante sete épocas consecutivas, de 2012 a 2019, ano em que emigrou para a África do Sul, pela porta deste mesmo Baroka FC. Aqui jogou por três épocas seguidas até 2021/22, marcando três golos em 65 jogos. Na época 2023/24 actuou em 20 jogos pelo Polokwane City.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..