Jornal Desafio
DESTAQUE » ALCINDA E TIAGO ACENDEM A LUZ!
JOGOS OLÍMPICOS

ALCINDA E TIAGO ACENDEM A LUZ!

ALMIRO SANTOS, em Paris

Tiago Muxanga e Alcinda dos Santos apagaram a imagem de estreia de Moçambique nos Jogos Olímpicos de Paris, acendendo a luz com as vitórias folgadas e convincentes diante dos seus adversários, o primeiro a controlar o alemão Magomed Elim Sultanovic Shachidov e a vencer o pugilista de 1.82m por claros 4-1 (Tiago, agora com novo “look”, tem 1.75m) e Alcinda Panguana literalmente a “espancar” a eslovaca Jessica Triebelova, arrancando dos juízes os expressivos 5-0.

O pugilista Tiago Muxanga foi o primeiro a entrar em acção na Arena Norte de Paris, conseguindo manter o controlo sobre o seu assustador adversário alemão, sobretudo quando o “latagão” germânico ousou fazer o uso da sua imponente estatura para desferir golpes ao estreante moçambicano.

Sempre que pôde, Tiago Muchanga foi atingindo Shachidov, em diversas ocasiões, com golpes violentos e bem direccionados, nada dando a entender que o jovem pugilista moçambicano havia sido submetido a uma análise “anti-dopping” nas vésperas deste combate e passado a noite a treinar-se com vista a diminuir o seu peso, alterado em resultado de ingestão de muitos líquidos.

O mais estranho para os poucos e barulhentos moçambicanos presentes no Arena Norte de Paris é que depois do épico combate de estreia, Tiago foi novamente levado para mais uma análise “anti-dopping”, confirmando a teoria de “perseguição às nações mais pobres”, muito em voga nas grandes competições internacionais.

Seja como for, o próximo adversário do pugilista moçambicano deve ser o mexicano Marco Verde, na próxima quarta-feira, 31 de Julho.

Em relação à pugilista Alcinda, a sua disposição de ontem contrasta com os receios que ela própria manifestou num momento de confraternização na residência do Embaixador de Moçambique em Paris, quando a mais conceituada pugilista do país afirmou que a mudança de peso implicava muitos riscos, entre os quais o de perder vigor diante da necessidade de manter os 66 quilos agora adoptados.

Porém, o que se assistiu na Arena Norte de Paris foi uma Alcinda em nada diferente da mudança de peso – dos 69 para os 66 quilos – e o seu desempenho sequer afectou os seus movimentos técnicos, impondo clara vantagem sobre a sua adversária eslovaca de ontem.

E vá se lá saber como é que a tal de Jessica saiu ontem viva da Arena Norte de Paris, depois de tanta pancada que a pobre apanhou…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..