Jornal Desafio
DESTAQUE » OS JOGOS DA CIDADE LUZ: PARIS TRISTE COM DERROTA DE TIAGO
JOGOS OLÍMPICOS

OS JOGOS DA CIDADE LUZ: PARIS TRISTE COM DERROTA DE TIAGO

ALMIRO SANTOS, em Paris

O sonho de Tiago Muchanga nos Jogos Olímpicos terminou ontem na Arena Norte de Paris, depois de uma penalisadora derrota por 3-2 diante do mexicano Marco Alonzo Verde Álvarez, e depois de um combate cuja decisão muito ficou a dever-se à incompreensível pontuação atribuída pelo juiz austríaco, Carl Ruhen, no primeiro assalto.

No primeiro “round”, o mexicano entrou forte, com Tiago Muxanga a defender-se como pôde e a atacar pouco, mesmo que tendo havido poucas ocasiões para o pugilista moçambicano atingir Marco Alonzo Verde Álvarez, bastante esquivo e tecnicamente forte no seu jogo de pés.

Apesar de ter perdido este assalto, que na verdade ditou a história do combate, Tiago merecia mais do que a nota 8 atribuída por Carl Ruhen, pois que, apesar da pouca reacção demonstrada perante os sistemáticos ataques do mexicano, o moçambicano ainda esboçou alguns golpes ao seu irrequieto adversário.

No segundo assalto o mexicano continuou claramente mais enérgico e Tiago já denotava um pouco de desgaste, mas à metade da contagem dos três minutos do “round”, o moçambicano começou a atacar o adversário, muito embora não tenha sido convicto nos golpes, mas apesar disso vencendo a etapa.

No terceiro “round” Tiago voltou a ganhar, mas na contagem final ficou a marca do juiz austríaco Carl Ruhen e do seu maldito 8.
É verdade, Paris ficou triste com a derrota de Tiago!

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..