Jornal Desafio
Foto: Arquivo
DESTAQUE » CHIQUINHO CONDE CHEGOU E QUER CONTRATO DE DOIS ANOS
MAMBAS

CHIQUINHO CONDE CHEGOU E QUER CONTRATO DE DOIS ANOS

Chiquinho Conde desembarcou ontem, em Maputo, ido de Portugal, onde se encontrava desde a vitória dosMambas”diante da Guiné Conacri (1-0), a 10 de Junho, em jogo disputado no Marrocos e pontuável para a quarta jornada do Grupo “G” da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, co-organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.

Depois desse jogo, recorde-se, Chiquinho Conde ficou em Portugal a tratar de questões de índole social, mormente relacionadas com a saúde da sua filha.

O regresso do treinador à capital do país tem como objectivo concluir as negociações que estão em curso com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), visando renovar o seu contrato para continuar a desempenhar as funções de seleccionador nacional dos “Mambas”.

O contrato do técnico, recorde-se, expirou na quarta-feira do dia 31 de Julho, sendo que no passado dia 27 de Junho a FMF afirmou, em Comunicado, que tem interesse em renovar o contrato de Conde para continuar à frente da Selecção Principal.

Desde então e das diversas rondas negociais que aconteceram, através da plataforma zoom, as partes não conseguiram chegar a consenso.

No entanto, desafio está em condições de afirmar que na semana passada a equipa negocial da FMF, composta por Jorge Bambo e António Chambal, respectivamente vice-presidente da Administração e Finanças e Assessor da Direcção, fez cedências a algumas exigências do treinador, ao mesmo tempo que abandonou algumas cláusulas que havia avançado como proposta do novo contrato.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..