Por: Sérgio Fernando

O clube Desportivo de Nacala recebeu e venceu ontem a União Desportiva de Songo, em partida referente à primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique.
Os anfitriões iniciaram o jogo pouco abalados, porque Victor Mayamba seleccionou jogadores com os quais devia contar para a partida, porém Armando acabou tendo malária, uma situação de última hora e constrangedora que forçou a mudança do sistema de jogo de 3-5-2 para 4-3-3.
O grupo sentiu que não devia chorar pelo leite derramada, tendo erguido a cabeça para enfrentar o colosso UDS, cujos atletas viram estrelas do ponto de vista de desempenho. Os visitantes não se encontravam dentro das quatro linhas.
Tanto é que aos 26 minutos, Macamito marcou o primeiro golo. Foi numa altura em que Germano estava na posse da bola e deixou correr pelo tapete da relva e ao tentar passar para Sidique, o autor do golo correu primeiro e alcançou o esférico e, sem poupar, disparou para o fundo das malhas.
Tendo em conta a prestação da UDS, não seria pecado e nem tabu se o Desportivo ampliasse o marcador, mas os pupilos de Victor Mayamba continuam a falhar na finalização, apesar de várias oportunidades.