Jornal Desafio
DESTAQUE » ESTÊVÃO ADIANTA “LOCOMOTIVA”
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

ESTÊVÃO ADIANTA “LOCOMOTIVA”

Por: BERNARDO JEQUETE

Um golo de Estêvão, aos 87 minutos, permitiu que o Ferroviário da Beira vencesse o Textáfrica, em Chimoio, na província de Manica, e acima de tudo levar uma vantagem para o encontro da segunda “mão” dos quartos-de-final da Taça de Moçambique.

Cientes de que a eliminatória é decidida em duas “mãos”, os donos de casa entraram nesta primeira “mão” aguerridos e sem dar tréguas a um adversário que enfrentou pela terceira vez esta época.

Chabinza, que acabou sendo o maior protagonista de desperdício, esteve perto de inaugurar o marcador aos quatro minutos, mas o seu remate passou por cima da baliza de Simplex, após passe de belo-efeito de Mário, que deu sequência a uma jogada conduzida por Dilson.

A “locomotiva” de Chiveve, que entrou trémula, deu primeiro sinal de perigo aos 12 minutos, num livre cobrado por Danito. Não tardou, Maré também esteve perto do golo, mas o seu remate, aos 15 minutos, saiu desenquadrado com a baliza dos “fabris” do Planalto.

Depois do susto, os donos da casa voltaram a ter algum domínio para o delírio dos sócios e adeptos que acorreram em massa ao campo da Soalpo, de onde ouvia-se por várias vezes goloooooooo… hiiiiiiiii não é…

Depois de tirar dois adversários pelo caminho (34 min) Mário Sinamunda colocou novamente o esférico à mercê de Chabinza, que voltou a cometer o mesmo erro e rematou para as nuvens, numa altura em que a baliza de Simplex estava escancarada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..