A formação do Intaka sagrou-se na tarde de ontem, no Campo Municipal do Zimpeto, campeão da primeira edição da Superliga Elephant Bet, em seniores masculinos, após derrotar na final o George Dimitrov, por 2-1, nos penaltes, depois de um empate a três golos (3-3) no período regulamentar.
Numa tarde electrizante, com o público a fazer-se em massa ao palco montado para o jogo da final, o Intaka entrou na mó de cima, tendo chegado a uma vantagem de dois golos no encontro, graças ao “bis” de Jaime, aos 13 e 20 minutos da primeira etapa. Para George Dimitrov, quem brilhou foi Paulo, o suspeito de costume, a marcar dois golos, aos 29 e 36 minutos, e restabelecer o empate antes do final da primeira parte.
Na segunda metade, mais dois golos levantaram o Municipal do Zimpeto, deixando o marcador em 3-3 ao fim dos 90 minutos. Nas grandes penalidades, Joaquim, guarda-redes do Intaka, foi o herói ao defender quatro das cinco grandes penalidades cobradas pelos jogadores do George Dimitrov, levando a sua equipa a vencer o jogo por 2-1. O Intaka encaixou 150 mil meticais, para além das medalhas de ouro e a respectiva taça de campeão, por seu turno, George Dimitrov, segundo classificado, levou para casa um cheque de 75 mil meticais, medalhas de prata e o troféu.