Edmilsa Governo, a única atleta que irá representar o país nos Jogos Paralímpicos-Paris 2024 (28 de Agosto a 8 de Setembro), já está em terras francesas, onde desembarcou na terça-feira, acompanhado pelo treinador Francisco Faquir, o chefe da missão Luís de Vera, e a médica Isabel Torrie.
Sem perder tempo, até porque o tempo escasseia, Edmilsa, que vai participar nas provas de 100 e 400 metros, classe T13 (problemas visuais), iniciou na terça-feira, dia da chegada, a preparação. Fez corrida nas proximidades da casa onde está instalada na cidade de Nueil-Les-Aubiers, localizada na região de Nòva Aquitània, cuja capital é Bordéus. Já, ontem, depois de uma noite de descanso, os treinos foram mais intensos. No período da manhã treinou na pista de tartam e a tarde fez ginásio. Durante as próximas duas semanas e meia, sessões bidiárias marcarão o dia-a-dia da conceituada atleta nacional paralímpica, que tem partida prevista para a Vila Olímpica, em Paris, no dia 26 de Agosto. Mas até lá, Edmilsa será sujeita a um trabalho intenso físico e até de adaptação ao clima, sendo que por estas alturas os termómetros em solo gaulês andam acima dos 30 graus, caracterizado por um calor seco e não húmido.
Experiência não falta à Edmilsa, visto que estará pela terceira vez presente nas olimpíadas depois de Rio-2016, onde conquistou a medalha de bronze na classe T12. Em Tóquio-2020 ocupou o sexto lugar na final dos 400 metros T13, após ter tropeçado a poucos metros da final, num dia chuvoso.
DESTAQUE » EDMILSA GOVERNO INTENSIFICA PREPARAÇÃO EM PARIS
Artigo anterior
Artigos relacionados:
Carregando....